Biblioteca Pública

Biblioteca Torquato Neto auxilia no desenvolvimento da educação

CCOM / sexta-feira, 13 julho , 2018

“Eu me divirto com esses livros. Estudo. É muito bom”.

A expressão acima reflete o sentimento de gratidão de quem busca, além do conhecimento secular, alguma espécie de lazer proporcionado pelos livros. Emile Moura, de 10 anos, explica que frequentemente utiliza os serviços disponibilizados pela biblioteca pública municipal Torquato Neto como forma de complemento aos seus estudos.

Estudante procura livros

“Eu estudo para ficar mais inteligente e também me divirto com a leitura. É muito bom”, comenta a garota.

Emile Moura. 10 anos

A mãe da estudante Emile Moura, ressalta que o hábito de utilização de livros disponibilizados pela biblioteca pública municipal Torquato Neto é uma prática constante, e que tal prática, segundo a dona de casa, promove auxílio fundamental para o desenvolvimento educacional e intelectual da filha. Para Mercês Moura,

“Quando ela termina a leitura de algum exemplar, agente vem novamente e pega outro que ela precisa. Às vezes, não achamos o livro que ela necessita naquele momento. Quando isso acontece, recorremos à biblioteca Torquato Neto e quase sempre conseguimos encontrar o título necessário. Isso ajuda muito no desenvolvimento didático e intelectual dela”, comenta.

Emile e sua mãe escolhem livros

Destaca-se que a estudante Emile Moura é matriculada na rede particular de ensino de Picos.

Biblioteca Municipal Torquato Neto

A biblioteca Torquato Neto busca viabilizar o conhecimento por meio de exemplares didáticos ou mesmo paradidáticos ao público picoense. O órgão está vinculado à Secretaria Municipal de Cultura. Na condição de órgão público, a referida biblioteca está aberta ao público das 7 às 17 horas de segunda a sexta. Lá, qualquer cidadão poderá utilizar-se de livros didáticos e paradidáticos com disponibilidade de tempo de até 3 dias úteis para a entrega. A biblioteca Torquato Neto está localizada na Praça Josino Ferreira no centro de Picos.