Coleta de lixo e limpeza de ruas

Prefeitura realiza coleta de lixo e limpeza de ruas com regularidade no bairro São José

CCOM / quarta-feira, 3 abril , 2019

Por Mateus Silva

 

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realiza coleta de lixo e limpeza de ruas com regularidade em todos os bairros da cidade. No bairro São José, a coleta de lixo é feita três vezes por semana pela manhã, sendo, segunda, quarta e sexta. Vale destacar a importância da colaboração da população colocando o lixo nos locais e horários corretos, sendo fundamental para manter a cidade limpa.

Remoção de entulhos no bairro São José

O secretário de Serviços Públicos, Antônio Aírton, explica que a população havia solicitado capina no bairro São José e que o recolhimento do entulho estava previsto e ainda a importância da colaboração da população.

“A população solicitou a capina dessa rua e de pronto a gente atendeu, e ficou o entulho de capim, estava no cronograma da máquina recolher, e as pessoas aproveitaram e jogaram lixo doméstico que não são provenientes da capina. Mas já providenciamos a retirada. Pedimos a colaboração da população, que joguem o lixo no lugar correto, isso facilita para todos nós, e é importante para mantermos a cidade limpa”, ressalta.

Jodaílson do Vale Silva

O morador Jodaílson do Vale Silva destaca que a coleta é feita regularmente, mas mesmo com sinalização afirmando que é proibido jogar lixo, os moradores não seguem a indicação.

“A coleta passa e o povo joga lixo na rua, agora mesmo o caminhão passou e já teve uma pessoa que colocou lixo aí. Tem a placa no poste “proibido jogar lixo”, mas o povo não faz sua parte. A coleta não falha, é feita na segunda, quarta e sexta, é preciso conscientização para jogar o lixo nos locais corretos”, afirma.

De acordo com o coordenador de Serviços Públicos, Marion Pereira, na sexta-feira, 29 de março, foi realizada capina no bairro São José, e já estava previsto para recolher no início dessa semana, mas ocorreu contratempos.

“Já estava previsto para recolhermos do Hospital Regional se estendendo por toda a Rua Luís Nunes, era para termos recolhido na segunda, mas não deu tempo devido as chuvas, e sempre acontece imprevistos, e a gente tem que recolher as maquinas para socorrer aquele caso de mais urgência”, assegura.