Limpeza Pública

Limpeza das ruas são intensificadas através dos serviços de roço, capina e remoção de entulhos

Nos bairros Aerolândia, Morada Nova e Ipueiras estão sendo realizados os serviços de roço.

Serviço de roço tem sido intensificado em bairros e comunidades de Picos (Foto: Maria Hilda)

/ CCOM / quinta-feira, 21 julho , 2022

Por: Maria Hilda

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Serviços públicos proporcionaram a ampliação dos serviços de roço após a chegada de mais duas roçadeiras motorizadas. No total, o Serviços Públicos dispõe de quatro roçadeiras. As ações de limpeza pública estão sendo intensificadas em vários pontos da cidade.

O Secretário da pasta, Dedé Monteiro destacou a importância do serviço para nossa cidade. “Estamos concluindo o serviço do roço no bairro Morada Nova, como também estamos realizando o serviço próximo à rua da Agespisa. Nos povoados Curralinho I e II e na Avenida Severo Eulálio também foi feito o serviço do roço”, falou Dedé Monteiro.

Secretário de Serviços Públicos de Picos, Dedé Monteiro (Foto: Maria Hilda)

Conforme Dedé Monteiro, os serviços de roço chegaram em alguns povoados, como: Tabuleiro dos Pios, a região de Torrões, na Aroeiras do Matadouro. Segundo o gestor, todas as localidades serão contempladas.

Dedé Monteiro destaca que com o auxílio das roçadeiras motorizadas, a limpeza pela cidade de Picos tem avançado com maior eficiência. “Além da agilidade para realizar os trabalhos, o serviço de roço tem sido a melhor maneira que encontramos para continuar avançando pelos bairros da nossa cidade. Picos é grande, tem muito serviço para ser feito e através do roço temos conseguido chegar a vários locais em pouco tempo”, explicou o Secretário.

Ao todo, seis bairros foram concluídos, no que tange a limpeza geral, que são: Morro da AABB, São Vicente, São José, Parque de Exposição, Cidade de Deus, Morada do Sol. Nestas localidades foram realizados os serviços de de capina, roço e remoção de entulhos.

Ruas e Avenidas já se encontram com o serviço de limpeza concluído (Foto: Maria Hilda)

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!