Mutirão da limpeza

Mutirão da Limpeza chega ao bairro Morada do Sol

O mutirão da limpeza ocorrerá em todos os bairros do município.

/ CCOM / quarta-feira, 13 outubro , 2021

Em continuidade aos serviços de limpeza e urbanização do município, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e a Coordenadoria de Serviços dos Mercados, está promovendo de forma contínua, os trabalhos de limpeza de ruas e podagem de árvores nos bairros da cidade.

Iniciado há pelo menos quinze dias, o mutirão da limpeza já percorreu ruas dos bairros Boa Sorte e São José. Esta semana, as ações acontecem nas vias do bairro Morada do Sol.

Todo trabalho que envolve o mutirão da limpeza dos bairros da cidade é realizado por meio da capina, limpeza das vias e podagem de árvores, além do devido recolhimento dos resíduos, garantindo aspectos urbanos e ambientais saudáveis para a sociedade.

Mutirão chega ao Morada do Sol

“São ações que visam melhorar o aspecto tanto urbano, quanto ambiental do nosso município. Uma das metas da gestão do prefeito Gil Paraibano é trazer uma cidade limpa e saudável para todos”, assegura Dedé Monteiro, Secretário de Serviços Públicos. O gestor reforça que o mutirão da limpeza ocorrerá em todos os bairros do município.

Reforma do Cemitério São Pedro de Alcântara

Além dos serviços de limpeza nos bairros da cidade, por meio do mutirão da limpeza, a Prefeitura de Picos vem concomitantemente revitalizando logradouros públicos, como é caso do Cemitério São Pedro de Alcântara.

As ações referidas acontecem numa parceria entre a Coordenadoria de Serviços dos Mercados e a Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Revitalização do Cemitério São Pedro de Alcântara

A intenção é trabalhar simultaneamente nos mais variados locais da cidade. Assim, uma frente ampla de  serviços ocorre tanto nas vias públicas como em pontos como o Cemitério São Pedro de Alcântara, dito antes. No local, a Prefeitura de Picos concentra esforços de limpeza no seu interior, como também faz reformas básicas na sua estrutura.

Revitalização do Cemitério São Pedro de Alcântara

“Temos como objetivo preservar a estrutura deste cemitério, assim como melhorar seu aspecto interior para que as pessoas possam visitar seus entes queridos de forma confortável”, explica Bigode Branco, coordenador de serviços dos mercados locais, à frente da reforma do Cemitério São Pedro de Alcântara.

Bigode Branco disse ainda que a reforma do Cemitério São Pedro de Alcântara tem previsão de término já no início do mês de novembro, por ocasião do dia de finados, data comemorada dia 02 do referido mês.