Roçadeiras

Novas roçadeiras manuais auxiliam no trabalho de limpeza nos bairros de Picos

Com a aquisição das novas roçadeiras, o trabalho vem sendo desenvolvido com mais celeridade.

As roçadeiras ajudam na celeridade de remoção de matos (Foto: Jackelany Vasconcelos)

/ CCOM / quinta-feira, 2 junho , 2022

Por: Jackelany Vasconcelos

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, fez a aquisição de novas roçadeiras manuais para auxiliarem no trabalho de roço nos bairros da cidade. E na manhã desta quinta-feira (02), a equipe esteve na Avenida Beira Rio realizando a ação.

Este trabalho de roço consiste na retirada da vegetação do meio-fio e de locais onde não deveria haver vegetação, com posterior limpeza e recolhimento do material.

O Secretário de Serviços Públicos, Dedé Monteiro, destacou que com a aquisição das novas roçadeiras o trabalho está tendo mais celeridade. “O prefeito comprou as roçadeiras, já tínhamos duas. Estamos com as equipes aqui na Beira Rio e vamos chegar a todos os bairros da cidade, pois com essas roçadeiras, o serviço acaba sendo realizado bem rápido, e por isso, visamos adquirir mais roçadeiras”, destacou o Secretário.

Secretário de Serviços Públicos, Dedé Monteiro (Foto: Maria Hilda)

Na ocasião, o Prefeito de Picos, Gil Paraibano, acompanhou de perto a realização dos trabalhos de limpeza, assim como, orientou o Secretário Dedé Monteiro, para que as novas roçadeiras sejam utilizadas em todos os bairros que necessitam deste serviço.

Prefeito, Gil Paraibano, acompanhou a realização dos trabalhos (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Dedé Monteiro ressaltou ainda que vários bairros já foram contemplados com este trabalho, que são: Cidade de Deus, Bairro São José, Parque de Exposição e São Vicente. E que todos os bairros serão atendidos para com o roço.

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!