Iluminação

Operação de iluminação pública já contemplou 14 bairros e comunidades de Picos

Além do serviço de reposição de lâmpadas, está sendo realizado a troca das chaves de iluminação por novas, nos locais que necessitam.

Troca de lâmpadas, sendo feita nos bairros, (Foto: Arquivo pessoal).

/ CCOM / quinta-feira, 2 setembro , 2021

A Prefeitura Municipal de Picos, através do Fundo Municipal de Iluminação Pública de Picos, (FUMIPI) vendo dando continuidade ao trabalho de troca e reposição de lâmpadas nos bairros urbanos e comunidades da zona rural da cidade. Na somatória geral, a megaoperação de iluminação pública já contemplou 14 bairros e comunidades de Picos, além das principais Avenidas da cidade.

Os bairros e comunidades que já foram contemplados com o serviço de iluminação pública, são: Belo Norte, Morada do Sol, Morada Nova, Boa Vista, Lagoa dos Félix, Passagem das Pedras, Curralinho II, Estrivaria, Loteamento Santo Augustinho, Loteamento Bernardes (Umari), Curralinho I, Tanque, Ipueiras, Morro da Macambira e o Emaús. Além desses locais, as Avenidas Senador Helvídio Nunes, Beira Rio, Severo Eulálio e Getúlio Vargas foram contempladas com nova iluminação de LED.

Raniery Lima, Coordenador do FUMIPI, explica que também foi trocado as chaves de luz, que é a responsável por cobrir a iluminação de uma área por completo dos bairros. “Trocamos algumas chaves de iluminação por novas, que são aquelas luzes responsáveis por cobrir uma área toda, por exemplo, estava acontecendo no início do pessoal ligar reclamando que o bairro todo estava apagado, isso por causa das chaves que estavam danificadas, por isso fizemos a compra de 10 novas chaves e trocamos em nove bairros, e com isso esse problema de apagão nos bairros diminuiu” explicou o Coordenador.

Raniery Lima, Coordenador da FUMIPI, (Foto: Isael Pereira).

De acordo com Raniery Lima, eles ainda vêm trabalhando com alguns serviços pontuais, que não são diretamente de responsabilidade do FUMIPI, contudo, o Coordenador frisa que estão à disposição para ajudar no que for necessário. A exemplo disso, estão as questões de apoio e suporte a iluminação de algumas praças e quadras da cidade que se encontravam apagadas e estamos dando esse suporte.