Mutirão da limpeza

Prefeito Gil Marques de Medeiros fala das ações do Mutirão da Limpeza no município

"É missão do gestor cuidar bem da cidade. Estamos trabalhando. Estamos limpando ruas e galerias e não parar e vamos deixar tudo organizado", explica Gil Marques de Medeiros, prefeito de Picos.

/ CCOM / sexta-feira, 22 outubro , 2021

O projeto de limpeza das vias publicas de Picos, de grande abrangência, além do caráter social relevante do ponto de vista ambiental, já que a limpeza e  conservação das ruas promove bem estar social, se destaca na sua envergadura.

Iniciado há 30 dias, o mutirão da limpeza já percorreu ruas dos bairros Boa Sorte, São José, Pedrinhas, Morada do Sol e São Vicente e Paroquial.

Todo trabalho que envolve o mutirão da limpeza dos bairros da cidade é realizado por meio da capina, limpeza das vias e podagem de árvores, além do devido recolhimento dos resíduos, garantindo aspectos urbanos e ambientais saudáveis para a sociedade.

“É missão do gestor cuidar bem da cidade. Estamos trabalhando. Estamos limpando ruas e galerias e não podemos parar. Vamos deixar tudo organizado”, explica Gil Marques de Medeiros, prefeito de Picos.

Segundo o Secretário de Serviços Públicos, Dedé Monteiro, o mutirão da limpeza pretende chegar em todos os bairros do município.

“Esse trabalho é contínuo. Nossa intenção é melhorar os aspectos urbano e ambiental da nossa cidade. O prefeito Gil Paraibano está engajado nesse projeto em manter a cidade limpa e agradável para todos”, sublinha o gestor.

O comerciante Adailton Silva, residente no bairro Morada do Sol, falou da relevância das ações do mutirão da limpeza. Segundo ele, as ruas limpas implica saúde para sociedade.

“É muito bom para nós. Aqui tinha mato, esgoto sujo, trazendo insetos e outros bichos. O prefeito Gil Paraibano e o secretário Dedé Monteiro estão fazendo um trabalho muito importante para a sociedade”, agradece o comerciante.

Reforma dos cemitérios

Além dos serviços de limpeza nos bairros do município, a Prefeitura de Picos está concomitantemente reformando os cemitérios locais.

“Estamos reformando os cemitérios de Picos, fazendo capina, limpeza e podagem e melhorando a estrutura, Tudo para receber visitantes, principalmente agora, no dia de finados”, comenta o prefeito Gil Marques de Medeiros.

São ações que objetivam a manutenção desses locais com vistas a receber visitantes durante o ano.

“A reforma dos cemitérios tem previsão de término até o dia de finados, próximo dia 02 de novembro”, anuncia Dedé Monteiro, Secretário de Serviços Públicos.

Veja imagens do mutirão da limpeza: