AÇÕES CONCENTRADAS

Prefeitura concentra ações de limpeza e conservação em período chuvoso

CCOM / terça-feira, 9 abril , 2019

Secretário Aírton Carvalho da Semusp tem concentrado esforço na limpeza e conservação das vias pública para melhorar o tráfego e a acessibilidade da população

Por: Batista Pereira

Em decorrência do período chuvoso que atinge a região picoense, a Prefeitura de Picos tem concentrado ações de limpeza e conservação dos logradouros públicos. Diariamente, equipes da Coordenadoria de Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Públicos fazem vistoria preventiva nas áreas de risco.

Conforme explicou Aírton Carvalho, secretário de Serviços Públicos, após cada chuva forte são intensificadas ações, por meio de equipes de limpeza e conservação nas ruas e avenidas, que por causa da grande quantidade de lama que desce das partes mais altas da cidade, ficam com o tráfego comprometido.

Aírton Carvalho disse que apesar da grande demanda, a Semusp vem cumprindo sua programação de roçagem, capina e limpeza dos espaços públicos da cidade.

O secretário informou que tem disponibilizado todo o efetivo de máquinas e homens para atuarem nessa atividade que tem sua demanda atendida conforme solicitação da comunidade.

Segundo informações do secretário da pasta, o volume de chuva que tem caído na cidade picoense tem atingido alguns pontos com mais severidade e isso faz com que mereçam maior atenção por parte do poder público.

O secretário Aírton comentou ainda que mesmo com os altos índices pluviométricos registrados nos últimos dias, a coleta do lixo não foi comprometida e o cronograma segue normalmente.

Ele disse que atualmente a frota de veículos que é usada na coleta de lixo foi renovada e que esse efetivo tem dado “conta do recado” cobrindo toda a cidade de Picos.