Mutirão da Limpeza

Prefeitura de Picos e Secretaria de Serviços Públicos iniciam mutirão da limpeza nos bairros da cidade

Nesse momento, as equipes estão concentradas no bairro São José, onde os trabalhos iniciaram nas imediações da Agespisa, na Rua Marieta Nunes.

/ CCOM / quinta-feira, 30 setembro , 2021

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, deu início ao mutirão da limpeza nas ruas da cidade. Segundo Dedé Monteiro, Secretário de Serviços Públicos, assegurou que o mutirão da limpeza se estenderá por todos os bairros do município.

“Começamos pelo bairro Boa sorte, onde todas as ruas daquele local foram limpas. Fizemos a podagem de algumas árvores irregulares melhorando o tráfego de veículos e pessoas. Estamos empenhados em manter nossa cidade cada dia mais limpa para todos”, comenta o gestor.

Para a realização do mutirão da limpeza nos bairros do município, a Secretaria de Serviços Públicos mantém um grupo de trinta homens trabalhando, espalhados de forma ordenada nas ruas onde acontecem os trabalhos de limpeza e podagem.

“Começamos por ali, e vamos fazer desde a Morada do Sol até a Avenida Deputado Sá Urtiga. Vamos limpar todas as ruas do bairro São José e finalizar na Morada do Sol. É uma ação das imediações dos morros até chegar a Avenida Deputado Sá Urtiga”, assegura o gestor.

O empresário Francisco Antônio da Silva, mora na Rua Marieta Nunes, divisa com o bairro São José e Ipueiras, onde se localiza a Agespisa. O empresário comenta que o serviço de limpeza das ruas é fundamental para que todos tenham qualidade de vida.

“Agora temos uma limpeza. Moro aqui há dezoito anos e essas ruas estavam abandonadas. Agora o secretário Dedé Monteiro e o prefeito Gil Paraibano estão valorizando nossas ruas e melhorando nossa vida”, agredece.

Cemitério São Pedro de Alcântara

O Secretário Dedé Monteiro ainda informou que o mutirão da limpeza também está sendo realizado nas ruas de acesso aos bairros Lousinho Monteiro e Morada Nova, sendo que o Cemitério São Pedro de Alcântara, a limpeza recebe atenção especial.

Segundo o gestor, após ação de vândalos no local, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, organizou uma equipe de vigias, na intenção de garantir segurança aos visitantes e a integridade dos túmulos no logradouro.

“O cemitério está sendo limpo por dentro e por fora. Informamos também que a segurança daquele local está assegurada pelo Prefeito Gil Paraibano,  a Polícia Militar e Civil. Temos lá, três vigias, sendo um durante o dia e dois durante a noite. Quero agradecer ao prefeito Gil Paraibano por nos dar apoio para que possamos trabalhar em benefício da nossa sociedade”, conclui.

Confira imagens do mutirão: