LIMPEZA E CAPINAÇÃO

Prefeitura de Picos intensifica capinação e limpeza de cemitérios para Dia das Mães

CCOM / quarta-feira, 24 abril , 2019

Redação: Batista Pereira

A Prefeitura de Picos iniciou na semana passada a capinação do mato e limpeza dos cemitérios São Pedro de Alcântara e Jardim da Eternidade no bairro Parque de Exposição. O serviço visa gerar mais comodidade aos picoenses e visitantes em suas passagens aos locais por ocasião do Dia das Mães.

De acordo com as informações de Aírton Carvalho, secretário de Serviços Públicos, desde a semana passada que a Semusp está trabalhando para que a capinação e limpeza dos cemitérios do Município fiquem em condições de receber as visitas.

Gari fazendo a capinação do mato entre os túmulos no Cemitério São Pedro de Alcântara Foto: Semusp/PMP

– Estamos com equipes nos dois cemitérios de nossa cidade já preparando os locais para que as pessoas que irão visitar os túmulos de seus entes queridos o encontre em condições – disse o secretário.

O secretário afirmou que o Dia das Mães é a segunda data com maior movimentação nos cemitérios locais, e por isso, uma intensificação da limpeza se faz necessária e com a proximidade da data sempre demanda um reforço das equipes que deve durar até a véspera da data.

– No cemitério São Pedro de Alcântara temos duas turmas de servidores para poder atender a demanda e ficar pronto na data, pois é um cemitério extenso, assim como o do parque de exposição que também estamos com homens trabalhando para deixar tudo limpo e em condições de visitação – Afirmou o gestor,

Ele informou que os cemitérios das localidades Fátima do Piauí, Três Potes e Tanque foram os primeiros a receberem os serviços. Já os povoados de Torrões e Malhada Grande, também terão seus cemitérios limpos conforme o cronograma da Semusp.