Roço e Limpeza

Prefeitura de Picos intensifica roço e capina das laterais da PI 238, no bairro Ipueiras

O trabalho de limpeza e capina das laterais da PI 238, que teve início semana passada, se estenderá à Avenida Ayrton Senna no bairro Ipueiras, finalizando na Praça Antenor Neiva.

Serviços de roço tem sido intensificados no município (Foto: Roberto Oliveira)

/ CCOM / quinta-feira, 5 maio , 2022

Por: Roberto Oliveira

A Prefeitura de Picos segue intensificando o trabalho de roço e capina das laterais da PI 238, que liga Picos a Bocaina. A iniciativa teve início na semana passada e seguirá até a conclusão do trecho que corta o bairro Ipueiras.

Segundo o Coordenado Bigode Branco, a intenção é melhorar as vias, principalmente em seus aspectos urbanos, quanto na promoção de segurança para os usuários. “As coisas vão acontecendo dessa maneira. Temos um prefeito de muita responsabilidade e que zela pelo povo de Picos”, comenta Bigode Branco.

Coordenador Bigode Branco acompanhando a execução dos serviços (Foto: Roberto Oliveira)

O Coordenador Bigode Branco reclama do mal hábito de os usuários que trafegam pela região, despejam resíduos de toda natureza nas referidas laterais da PI. Para ele, a limpeza e educação andam lado a lado no que diz respeito à manutenção da qualidade de vida da população de forma geral.

“Eu bato nessa tecla todo dia: uma cidade limpe é que traz educação e saúde. Têm pessoas que jogam lixo nas laterais. Agora, já fica melhor, pois fizemos o roço e diminuiu o perigo”, alerta o gestor.

O Trabalho de limpeza e capina das laterais da PI 238, que teve início semana passada, se estenderá à Avenida Ayrton Senna, bairro Ipueiras, finalizando na Praça Antenor Neiva. Serão pelo menos cinco quilômetros atendidos com limpeza e capina pela Prefeitura de Picos.

“Isso aqui é uma PI, mas não podemos esperar. Nossa comunidade faz ciclismo, caminhada. Aqui já ocorreram alguns acidentes. E conversando com o prefeito Gil, decidimos, em contato com a Secretaria de Limpeza Pública, iniciarmos esse trabalho”, conclui Bigode Branco.

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!