Confratenização

Prefeitura de Picos realiza confraternização com servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos

O evento teve como finalidade a valorização daqueles que se doam diariamente para cuidar da nossa cidade Picos.

/ CCOM / sexta-feira, 29 dezembro , 2023

Por: Maria Hilda

Foi realizado nesta quinta-feira, 28, uma noite de confraternização com os servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. O evento festivo contou com a presença do Prefeito Gil Paraibano, acompanhado da Primeira-dama, Diana Belo; do Secretário da pasta, Elesbão Monteiro, e do Vereador Dedé Monteiro.

O gari Jonilei Soares, contou que, pela primeira vez, os trabalhadores encarregados da limpeza no município estão participando de um momento como este. “É a primeira vez que isso acontece. Somos uma classe humilde, esquecida e muitas vezes nem vista. Fica a gratidão por ter lembrado da gente. A gestão municipal do Prefeito Gil Paraibano lembrou, e o sentimento que temos hoje aqui é de gratidão por ter sido lembrado, uma confraternização com os companheiros de secretaria e aqui está todo mundo feliz”, completou Jonilei

O vereador Dedé Monteiro, que foi secretário da pasta por dois anos, agradeceu a oportunidade em poder ter trabalhado com os garis. “Me sinto honrado em ter feito parte desta Secretaria. Posso dizer que só encontrei pessoas do bem, que contribuem com nossa cidade. Que fazem com amor o seu trabalho”, explanou Dedé Monteiro.

vereador Dedé Monteiro, ao lado do Prefeito Gil Paraibano e sua esposa Diana Belo, e gari Girlene (Foto: Folha Atual)

Conforme o secretário, a festa para os garis foi planejada com todo carinho pensando na melhor forma de finalizar o ano agradecendo aos servidores. “Hoje, para nossa Secretaria, está sendo um momento importante, é a primeira confraternização que estamos fazendo e como o Prefeito falou pra gente nessa noite vocês (garis) é quem fazem a diferença pra nossa cidade, é quem faz a limpeza. Então somente agradecer a cada um e desejar que continuemos trabalhando em prol da nossa cidade”. finalizou Elesbão Monteiro.

O Prefeito Gil Paraibano, agradeceu a cada servidor pelo trabalho prestado. “O pessoal da limpeza é um dos maiores colaboradores da cidade de Picos. E não podia deixar de fazer uma confraternização para eles, que é muito merecido, porque trabalham o ano todo em um coletor de lixo, na varrição da cidade. Então, é um povo que merece muito mais do que essa confraternização que hoje estamos proporcionando pra eles”, completou o Prefeito.

Prefeito Gil Paraibano esteve presente na ocasião (Foto: Folha Atual)

A alegria contagiante no olhar de cada gari, a coragem e a determinação mostradas através do exemplo dos colegas diariamente, serve para afirmar o amor à profissão. Esses profissionais são exemplo de responsabilidade e alegria por amor ao que fazem pela cidade, como é o caso de Girlene, uma gari que trabalha varrendo a rua há mais de 30 anos. “O importante é que a gente continua trabalhando, limpando a cidade e trabalhamos felizes. Toda profissão é profissão”, afirmou Girlene.

A Secretaria de Serviços Públicos é composta por pessoas assim, que cuidam da limpeza e espalham sorrisos por onde andam.

Veja mais fotos!