Formação

Prefeitura de Picos realiza encontro formativo sobre o uso EPIs voltado para os profissionais da limpeza pública

As palestras estão sendo divididas em dois blocos, um deles foi realizado nesta segunda-feira (13) e o outro irá ser executado na próxima quarta-feira (15).

Encontros formativos visam contribuir com a segurança dos profissionais que atuam na limpeza pública de Picos (Foto: Maria Hilda)

/ CCOM / terça-feira, 14 março , 2023

Por: Maria Hilda

Nesta segunda-feira (13), as equipes de profissionais da Secretaria de Serviços Públicos de Picos participaram de uma palestra que abordou sobre segurança e saúde no trabalho que envolve as atividades de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. As palestras estão sendo realizadas no plenário da Câmara Municipal de Picos.

A responsável por conduzir o momento informativo foi a técnica em Segurança do Trabalho Danúsia Moura. “Estou aqui hoje pra falar sobre a nova norma regulamentadora que é a NR-38. Onde ela trata do serviço voltado pra questão da limpeza pública, onde fala da coleta, da varrição, do descarte dos resíduos sólidos e da importância da utilização do uso dos equipamentos”, explicou Danúsia

Danúsia Moura, Técnica em Segurança do Trabalho (Foto: Maria Hilda)

O Coordenador Administrativo da Secretaria de Serviços Públicos, Wellington Vinicius, falou também da importância de palestras como essa para os garis. “A gestão municipal sempre trabalhou em cima desses requisitos, o então ex-secretário Dedé Monteiro sempre pensou que para executar qualquer serviço é necessário em primeiro lugar a segurança do colaborador. E pensando nisso, a gestão do Prefeito Gil Paraibano buscando melhorar mais, trouxe para os garis a capacitação técnica, onde nessa segunda tivemos uma palestra realizada no Plenário da Câmara Municipal, onde foi abordado sobre a segurança no trabalho, a importância do uso de EPIs”, salientou

Durante a palestra muitos garis aproveitaram para tirar dúvidas e entenderem mais sobre a importância do uso do fardamento para própria segurança. Nessa próxima quarta-feira (15) haverá um novo momento formativo com a segunda equipe de garis.

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!