Serviço público

Prefeitura de Picos realiza serviço de limpeza em escola no bairro Fátima do Piauí

O serviço aconteceu na Escola Municipal Helvídio Nunes de Barros e é realizado duas vezes por ano, a cada início de semestre letivo.

Escola Helvídio Nunes de Barros (Foto: Vavá)

/ CCOM / sexta-feira, 15 março , 2024

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Educação, realiza serviços de capina interna e externa da Escola Municipal Helvídio Nunes de Barros, localizada no bairro Fátima do pauí. O diretor da escola, Arielton Moura explicou que esse serviço é feito duas vezes por ano, antes do retorno das aulas em cada semestre letivo.

Diretor da escola, Arielton Moura (Foto: Arielton Moura)

“Esse serviço, ele é através de contrato. Nós procuramos uma pessoa, mandamos o orçamento para a Secretaria de Educação e a chefe de gabinete autoriza o serviço. Esse ano, aconteceu de o serviço atrasar um pouco devido as últimas chuvas, então o orçamento foi enviado à Secretaria de Educação, o serviço foi autorizado, o rapaz começou a fazer o serviço, fazendo a limpeza do mato. Porém, por conta das chuvas, ele passou praticamente uma semana e meia só fazendo o serviço dentro da escola porque o mato cresceu muito por conta das chuvas, e depois ele fez o serviço fora da escola”, explicou o diretor.

O diretor, Arielton Moura, destacou ainda a prontidão dos atendimentos de solicitações feitos junto à Secretaria de Educação. “Todos as solicitações de serviços de

limpeza, foram atendidas pela Secretaria de Educação. Todas as vezes que eu faço as solicitações, eu sempre sou atendido. Prioritariamente, o serviço foi feito dentro do prédio da escola por conta da volta às aulas e, depois, foi feito em frente à escola”, pontuou o diretor escolar.

Veja mais fotos abaixo!

Acompanhe a entrevista na íntegra!