Reforço de Segurança

Prefeitura de Picos reforça segurança no Cemitério São Pedro de Alcântara e pede que população denuncie atos de vandalismo

Secretário de Serviços Públicos, Dedé Monteiro, prestou Boletim de Ocorrência e enviou novo ofício para que seja reforçado o policiamento no Cemitério.

Peritos realizando análise no Cemitério (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / sexta-feira, 11 fevereiro , 2022

Por: Maria Hilda

Há alguns dias, a Prefeitura Municipal de Picos tem sido notificada por populares sobre atos de vandalismos no Cemitério São Pedro de Alcântara, que ocasionaram furtos a pertences de seus entes queridos, como: argolas, crucifixos e símbolos que ficam em cima dos túmulos. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos responsável pela segurança e manutenção dos Cemitérios, procurou soluções e medidas que reforcem a segurança dos ambientes.

Gradeados foram destruídos por vândalos (Foto: Arquivo Pessoal)

O Secretário de Serviços Públicos de Picos, Dedé Monteiro, falou sobre o assunto e destacou que medidas de segurança estão sendo providenciadas.

“Venho aqui falar sobre o vandalismo que vem acontecendo dentro do Cemitério, onde estão levando pertences de entes queridos da população. Fomos até o Comandante da Polícia Militar levar um ofício pedindo o apoio da polícia, para nos ajudar na segurança e podermos detectar que são esses vândalos, registramos também B.O na Polícia Civil. Colocamos um segurança durante o dia e outro à noite, mesmo assim não foi o suficiente. O Cemitério é grande e na maioria das vezes entram pelos fundos ou entre a troca de turno dos vigias”, explicou o Secretário.

Secretário de Serviços Públicos, Dedé Monteiro (Foto: Maria Hilda)

O Secretário reforça que pedidos de apoio a setores da Segurança Pública, como a polícia, foram realizados por meio de ofícios e que a Prefeitura também está procurando formas de proporcionar mais segurança aos ambientes.  “Pedimos que a sociedade também nos ajude, ao ver qualquer coisa de estranho no Cemitério que filme a pessoa e que mande imediatamente para Polícia Militar, se puder tirar uma foto da pessoa é melhor para identificarmos”, finalizou Dedé Monteiro

A perícia da Polícia Civil esteve no local, onde foi acompanhada pela Coordenação da Secretaria de Serviços Públicos para averiguar os arrombamentos em gradeados e nos túmulos. Com base nos fatos, medidas estão sendo tomadas para evitar-se que esse tipo de problema volte a acontecer novamente.

A população pode colaborar com o poder público municipal, realizando denúncias através do número 190, sendo que este contato pode se dar de forma anônima.

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!