Iluminação pública

Prefeitura instala lâmpadas de Led na cidade de Picos

CCOM / terça-feira, 26 fevereiro , 2019

A prefeitura de Picos, por intermédio do Fundo Municipal de Iluminação Pública, está substituindo as antigas lâmpadas de vapor de sódio por novas lâmpadas de Led na cidade. Segundo informa o supervisor Ramon Alves, são 60 lâmpadas a serem instaladas pelo município na primeira etapa do projeto que começou na última sexta-feira (22).

“Iniciamos sexta passada nas proximidades da Igreja Coração de Jesus. No primeiro momento, estaremos avaliando a perspectiva de qualidade de iluminação que as novas lâmpadas podem oferecer”, comenta o supervisor Ramon Alves.

De início serão instaladas pelo menos 60 luminárias as quais irão substituir as luminárias de vapor de sódio existentes. O referido projeto pretende substituir inicialmente as luminárias das principais avenidas da cidade. De acordo com o supervisor, posteriormente, o prefeito Pe. Walmir Lima irá estender o projeto a todos os bairros de Picos.

Dada a sua composição química, as lâmpadas de Led possuem capacidade econômica em torno de setenta por cento em comparação às de vapor de sódio, gerando uma economia satisfatória para o município.

Recurso aplicados

Ramon Alves destacou que os recursos aplicados na troca das lâmpadas de iluminação pública picoense são oriundos do próprio município.

“Todo recurso utilizado é oriundo da arrecadação do próprio município. O contribuinte picoense terá uma melhor iluminação pública com a taxa paga por ele. Portanto, essa taxa está retornando em forma de benefícios para a cidade”, comenta.

Segundo Ramon Alves, a prefeitura de Picos pretende fazer a troca das luminárias de Picos até o final deste ano de 2019.