Recuperação

Prefeitura recupera casa no bairro São José

CCOM / terça-feira, 9 abril , 2019

A prefeitura de Picos, por meio da Defesa Civil e Secretaria de Obras, está recuperando uma residência que desabou na Rua São Jorge no bairro São José semana passada. O desabamento foi provocado pela força das fortes chuvas ocorridas na cidade.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Pontierel Silva, as ações em benefício da sociedade local não param, haja vista que o período de chuvas é intenso e requer cuidados e atenção devidos.

Casa desabou parcialmente

A reconstrução já começou

“É um período muito crítico. Estamos com muita chuva e os morros de Picos possuem muitas construções irregulares as quais requerem muita atenção. Estamos em constante movimento pela cidade, fazendo visitas e atendendo nossos moradores, sobretudo aqueles de áreas de risco” explica.

Reconstrução

A casa que desabou parcialmente na semana passada na Rua São Jorge. Segundo informa Pontierel Silva, já recebeu atendimento e está em reconstrução. Explica o coordenador que a Defesa Civil e a Secretaria de Obras já disponibilizaram todo material necessário, num trabalho em conjunto.

Prefeitura fez doação de todo material

“Todo o material de construção já está na obra, como tijolo, telha, cimento e areia. A mão-de-obra fica por conta do próprio dono da casa. Nós da Defesa Civil e a Secretaria de Obras, estamos em esforço conjunto com o firme propósito de amenizar a situação caótica que possam passar nossos munícipes nesses dias de muita chuva. É o nosso trabalho e o Pe. Walmir Lima está nos atendendo de forma imediata”, comenta.