Trabalho e responsabilidade

Secretaria de Limpeza e Serviços Públicos mantém frentes de trabalho em bairros da zona urbana e rural de Picos

CCOM / quinta-feira, 23 maio , 2019

A Secretaria de Limpeza e Serviços Públicos é um órgão municipal que atua em diferentes frentes as quais integram toda zona urbana e o entorno da cidade de Picos. O serviço prestado pela referida pasta é uma ação constante e sem prazo marcado para começar ou terminar.

Máquinas desobstruem ruas no bairro Pedrinhas

Secretário faz visita no bairro Aerolândia

Rua capinada no bairro Aerolândia

O serviço de limpeza pública é um trabalho complexo que demanda ações integradas entre equipes distintas e destinadas a manter um meio ambiente saudável para os moradores, sejam eles urbanos ou rurais.

Equipe de capina no bairro Ipueiras

Nesse sentido, na cidade de Picos não poderia ser diferente, pois homens e máquinas são deslocados diuturnamente para diferentes pontos do município onde o propósito é atender às demandas existentes, sejam elas de limpeza, capina, podagem de árvores, limpeza de vias públicas, entre outros.

Secretário faz visita no bairro Boa Vista

Capina e limpeza no bairro Boa Vista

“Nós não paramos em nossas ações. Mantemos turmas de trabalhadores até em regime de plantão em fins de semana com o objetivo de proporcionar um ambiente saudável para os nossos munícipes”, assegura Antônio Airtom, Secretário de Limpeza e Serviços Públicos de Picos.

Antônio Airtom, Secretário de Limpeza e Serviços Públicos de Picos

Homem faz roço no bairro Humari

Capina em rua do bairro Humari

Divisão das equipes por bairros

Nesse momento, a referida secretaria está coordenando pelo menos sete equipes de operários, divididos em várias localidades da zona urbana e também da zona rural de Picos. São 65 trabalhadores que se subdividem entre coletores, podadores, garis e homens da limpeza e capina.

Equipes de limpeza e capina em Lagoa Comprida

Os trabalhadores estão espalhados em pontos distintos como Lagoa Cumprida e Torrões (ambos na zona rural) e bairros como Ipueiras, Humari, Boa Vista, Aerolândia e Pedrinhas (zona urbana). Tais bairros estão passando por um pente fino no que diz respeito à capina, podagem de árvores e limpeza das vias.

Após o encerramento de uma ação em determinada localidade, as equipes se direcionam imediatamente à outras localidades. De acordo com Antônio Airtom, a intenção é atender a todas as demandas dentro de um cronograma que se renova a cada dia, ou seja, sempre que uma equipe  finaliza um trabalho, a mesma é deslocada para outra localidade. É um ciclo de ações que não para nunca, como lembra o gestor.

“É uma ação intensa e continuada. Os moradores muitas vezes entram em contato conosco e nós disponibilizamos nossas equipes para atender. Nosso objetivo é proporcionar aos moradores de Picos, um ambiente sadio e cada vez melhor de se viver. E o Prefeito Pe. Walmir Lima tem atendido a todas as nossas solicitações”, comenta Antônio Aritom.