Serviço público

Secretaria de Limpeza e Serviços Públicos realiza podagem de árvores no bairro Pantanal

CCOM / quinta-feira, 2 maio , 2019

A Secretaria de Limpeza e Serviços Públicos de Picos está realizando serviço de podagem de árvores no bairro Pantanal.  A iniciativa, de acordo com Antônio Airtom, integra conjunto de ações da referida pasta em benefício da sociedade picoense.

Homem poda árvore no bairro Pantanal

A podagem acontece numa ação interligada e concomitante

“É um trabalho contínuo, parte de um compromisso do nosso prefeito Pe. Walmir Lima em conjunto conosco. Estamos trabalhando diuturnamente visando garantir meio ambiente com aspecto agradável de se viver aos munícipes locais”, explica o gestor.

Podagem no bairro Pantanal

A podagem de árvores em Picos é um trabalho realizado de janeiro a janeiro na cidade, onde os bairros são atendidos de forma interligada e concomitante.

De acordo Antônio Airtom, a podagem de um determinado bairro pode acontecer após observação da própria secretaria em questão como também da solicitação dos próprios moradores. Desta feita, a podagem está sendo feita no bairro Pantanal em toda sua extensão.

“Essa participação do público nos é fundamental, pois os moradores estão inseridos no ambiente. A partir dessa interação pública com nós, elaboramos plano de ação e montamos as equipes para efetivarmos”, acrescenta o gestor.

Trabalho contínuo

Importa dizer ainda que a referida secretaria mantem trabalho constante de análise e observação dos locais que serão realizados os serviços de podagem, assim como outros serviços, como é o caso da capina e limpeza de ruas.

As equipes de podagem são divididas em locais específicos e diferenciados, exemplo disso, diga-se que enquanto homens trabalham no bairro Pantanal, outras equipes estão finalizando a podagem das árvores da BR 316, que compreende o perímetro urbano.

BR 316. Podagem está sendo finalizada