Instalação de Tambores

Secretaria de Serviços Públicos realiza distribuição e instalação de tambores em locais onde lixos eram descartados irregularmente

“Cerca de cem tambores estão sendo distribuídos, o objetivo é que diminua os montes de lixos espalhados pelas ruas”, disse Dedé Monteiro.

Tambores foram instalados em várias ruas da cidade (Foto: Maria Hilda)

/ CCOM / sexta-feira, 12 agosto , 2022

Por: Maria Hilda

A Prefeitura de Picos através da Secretária Municipal de Serviços Públicos está distribuindo e instalando tambores para depósito de lixo. Ao total cem tambores foram comprados e estão sendo distribuídos pelas ruas da cidade.

No momento, estão sendo instalados em pontos considerados como mais críticos, devido ao grande volume de lixo que eram jogados no meio dessas ruas. A Secretaria propôs essa iniciativa de utilizar os tambores, na tentativa de evitar que os lixos descartados em certos pontos não se espalhem, e assim, não provoquem sujeiras, doenças e que sejam evitados até acidentes.

Os tambores minimizarão os descartes irregulares de lixo (Foto: Arquivo Pessoal)

O Secretário Dedé Monteiro explanou mais sobre o assunto e os locais em que os tambores estão sendo distribuídos. “Usamos a estratégia de distribuir tambores pela cidade de Picos. Fizemos um levantamento estratégico da cidade e foram comprados cem tambores, estamos colocando em diferentes áreas, o exemplo é o bairro Paroquial, assim como, na subida da Aerolândia, no bairro Bomba, na rua da Agespisa, em frente à Rodoviária, em vários locais. Nas praças também serão distribuídos”, informou Dedé Monteiro.

Secretário de Serviços Públicos de Picos, Dedé Monteiro (Foto: Maria Hilda)

No bairro Bomba, vários tambores foram colocados em diferentes pontos. Evanildo trabalha próximo ao Colégio Vidal de Freitas vendendo frango. Logo à frente do prédio, o local servia como depósito de lixo. Agora com os tambores, segundo Evanildo melhorou muito a visibilidade da área. “Ficou cem porcento melhor. O pessoal jogava o lixo e vinha os cachorros, os urubus e espalhavam e ficava no meio da via e agora com os tambores está cem porcento melhor, ninguém vê lixo no meio da rua”, afirmou o comerciante.

Comerciante, Evanildo (Foto: Maria Hilda)

Além do bairro Bomba, os bairros Aerolândia e Paroquial também foram distribuídos tambores. Até o momento 35 tambores estão espalhados. Com o objetivo de que nos locais propícios a descartes irregulares, a própria população se conscientize e descarte dentro dos tambores, próximo ao horário em que o coletor passar.

O Secretário de Serviços Públicos, Dedé Monteiro, fala sobre a instalação dos coletores, assim como, a maneira correta de utilizá-los. “Peço a colaboração da população, nos ajudando nessa limpeza. Colocando o lixo somente no horário em que o coletor vai passar, evitando assim o acumulo de lixo e até mesmo que cachorros e urubus rasguem e façam sujeira. O próprio Prefeito pediu para que sejamos ágeis na distribuição desses tambores”, completou o Secretário.

Veja mais imagens!