Limpeza

Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza da Avenida Deputado Sá Urtiga

Diversas ações e mutirões de limpeza pública estão sendo realizadas em Picos pela Secretaria de Serviços Públicos.

Avenida Deputado Sá Urtiga passou por processo de limpeza (Foto: Reprodução)

/ CCOM / sexta-feira, 4 fevereiro , 2022

Por: Maria Hilda

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou um mutirão de limpeza em uma das principais Avenidas da cidade de Picos, a Av. Deputado Sá Urtiga, no bairro Bomba, que dá acesso a BR-316. A referida pasta, vem intensificando ações de limpeza em todo o município.

O Secretário Municipal de Serviços Públicos de Picos, Dedé Monteiro, falou sobre o serviço realizado. Segundo ele, durante a ação, foram realizados serviços de capina e limpeza, e, com o auxílio de máquinas foi executado a retirada destes entulhos e restos matos.

“Foi feito lá na Avenida os serviços de limpeza e capina, removendo os entulhos das vias laterais. Apanhando também aquelas areias que sempre ficam agrupadas pelas enxurradas. Pegamos do bairro Bomba em direção à Avenida Severo Eulálio fazendo essa limpeza. E quero pedir a cada comerciante do bairro Bomba, para colocar o lixo orgânico na hora que os caminhões do lixo estiverem passando e não estar botando em cima da BR, porque depois vem o cachorro, o urubu e termina sujando a cidade, então assim, vamos nos ajudando para mantermos a cidade limpa”, explana o Secretário.

Secretário de Serviços Públicos, Dedé Monteiro, acompanhando a execução das atividades (Foto: Reprodução)

O empresário Alan Ícaro Ferreira de Sousa da loja Autopeças, trouxe sua visão sobre os serviços prestados na referida Avenida. “Mostrou a grande importância que tem o comerciante em ver o cliente se sentir agradável em relação ao quanto ele pode chegar aqui na rua e não encontrar lixo. A limpeza continua sendo feita pela equipe de garis e isso é importante para o bairro, também, por passar uma imagem melhor da cidade, tanto que é uma principal avenida e isso mostra um bom desenvolvimento para o comércio”, afirma o empresário.

Empresário, Alan Ícaro (Foto: Reprodução)

O bairro Bomba é conhecido pela grande quantidade de comerciantes existentes em sua área e pelo trafego de veículos que passam por lá. Dessa forma o acúmulo de lixos se torna frequente. No total, o Serviços Públicos realizou a retirada de 25 caçambas de entulhos e restos de capinas. A capinagem foi realizada nas laterais da BR-316 no sentido Avenida Severo Eulálio.

Veja mais imagens!