Limpeza Pública

Secretaria de Serviços Públicos realiza mutirão de limpeza na cidade de Picos

O intuito é que com esse mutirão toda a cidade seja contemplada com a limpeza, melhorando a qualidade de vida de toda população.

Mutirão de limpeza pública contemplará todos os bairros da cidade (Foto: Wagner Avelino)

/ CCOM / sexta-feira, 20 maio , 2022

Por: Maria Hilda

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Serviços Públicos, está realizando o mutirão de limpeza na cidade. Cerca de 50 homens foram contratados para a realização da capina. O grupo foi dividido em equipes, estão nos bairros Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Canto da Várzea, São José e São Vicente.

O secretário Dedé Monteiro comentou mais sobre o assunto: “Estamos dando uma geral nos bairros com capina, roço, recolhendo restos de capina com entulhos que são descartados irregularmente. Quero dizer à população que vamos realizar essa limpeza em todos os bairros de nossa cidade”, informou o Secretário.

Secretário de Serviços Públicos, Dedé Monteiro acompanhando a realização dos trabalhos (Foto: Maria Hilda)

O empresário Ismael Lopes de Alencar, 40 anos, tem uma retifica no bairro São José há oito anos. Segundo o mesmo, com o serviço da capina tende a melhorar a visão do bairro, tanto para os comerciantes, como para os moradores. “Agora com o serviço da capina está ficando excelente, a gente espera que, após esse período, continue dessa maneira pra ficar o benefício pra gente. Existia esse problema quando chove tem mais de 50 anos, agora com o serviço que foi feito, com a drenagem da água, tende a melhorar pra todos nós”, afirmou Ismael.

Empresário, Ismael Lopes de Alencar (Foto: Maria Hilda)

Manoel Messias do Nascimento, 71 anos, é dono de uma oficina e contou como estava difícil o acesso para os moradores:  “Matagal estava grande, agora, depois dessa limpeza, melhorou uns 60%. As águas estavam paradas, estavam sem saída, e agora fizeram essa limpeza e está melhorando,  e até essa doença da dengue, vai diminuir mais, insetos, cobras que estavam juntando no meio desses matos. Mas graças a Deus que depois dessa limpeza vai melhorar”, explanou

Dono de uma oficina, Manoel Messias do Nascimento (Foto: Maria Hilda)

Em outros bairros foi iniciada a limpeza esta manhã, como  a Cidade de Deus e o bairro Umarí. O intuito é que com esse mutirão toda a cidade seja contemplada com a limpeza, melhorando a qualidade de vida de toda população.

Veja mais fotos!

Acompanhe entrevista na íntegra!