Serviços públicos

Secretário Dedé Monteiro fala dos trabalhos e projetos à frente da limpeza pública de Picos

CCOM / segunda-feira, 25 janeiro , 2021

Roberto Oliveira

O Secretário de Limpeza e Serviços Públicos de Picos, Dedé Monteiro, falou dos trabalhos e projetos à frente da pasta para o ano de 2021.

De acordo com o gestor, os atuais serviços inerentes à pasta estão sendo iniciados e outros já estão em andamento pelos bairros da cidade e interior.

“A preocupação inicial é limpar a cidade. Já começamos em vários bairros e interior. Essa é a prioridade desse início da nossa gestão”, explica.

Dedé Monteiro alerta para a questão da coleta de lixo nos bairros de Picos. Segundo o gestor, é interessante que a população fique atenta aos horários de coleta executada diariamente para evitar desequilíbrio de limpeza no município.

“É importante que a população coloque seu lixo na porta exatamente no horário para evitar que os resíduos sejam extraviados por animais e sujem as vias”, solicita.

Sobre a nova coleta de lixo em Picos, Dedé Monteiro disse que será disponibilizado serviço de propaganda móvel (carro de som) por todos os bairros da cidade e zona rural avisando sobre o novo modelo de coleta.

“O objetivo é informar ao povo de Picos o dia e a hora da nova coleta do lixo na cidade”, comenta.

Podagem e Capina

Dedé Monteiro também comentou sobre os serviços de podagem e capina realizados pela Limpeza e Serviços Públicos de Picos. O secretário explica que tais serviços já tiveram início pelas principais vias de entrada da cidade, como é o caso do bairro Paraibinha.

“Já começamos a podagem pela Paraibinha e estamos chegando no bairro Bomba. Temos pequenas esquipes espalhadas pela cidade para atender às maiores demandas inicialmente, já que temos efetivo reduzido”, esclarece.

Sobre o serviço de capina, o secretário Dedé Monteiro esclarece que recebeu a pasta com mão-de-obra inferior às demandas.

Segundo o gestor, todos os esforços estão sendo direcionados pelo prefeito Gil Marques de Medeiros no sentido de atender às necessidades de mão-de-obra e maquinário para a referida secretaria.

“Peço um pouco de paciência ao povo de Picos, pois temos que ter pessoal suficiente para que possamos atender nossa sociedade a contento. O prefeito Gil assumiu a cadeira a vinte e cinco dias e estamos trabalhando para termos uma cidade a altura de seu povo. Estamos aqui para trabalhar e atender a todos”, assegura Dedé Monteiro.