DIA DE FINADOS

Secretaria de Serviços Públicos conclui limpeza de cemitérios para Dia de Finados

CCOM / quinta-feira, 24 outubro , 2019

Por: Batista Pereira

Ritual religioso de tradição católica, o Dia de Finados será celebrado neste sábado (02/11), nos cemitérios públicos de Picos com missas, cultos e outras manifestações. E tudo já está pronto nos dois cemitérios municipais urbanos – São Pedro de Alcântara e Jardim da Eternidade (Parque de Exposição), assim como em dezenas de outros em localidades rurais – para receber as pessoas que vão homenagear seus entes queridos no Dia de Finados.

Servidores realizando a limpeza no cemitério do bairro Ipueiras

A Secretaria de Serviços Públicos, responsável pela limpeza e conservação desses logradouros faz um trabalho em caráter permanente, mas, com o elevado fluxo de pessoas no feriado, a equipe de servidores é reforçada para atender à tempo e deixar todos os cemitérios limpos e em condição de receber visitas.

De acordo com Aírton Carvalho, gestor da pasta de Serviços Públicos, os serviços de varrição e capinação dos logradouros são periódicos. Ele explica que foi feito um cronograma para que todos os cemitérios pudessem receber os serviços de limpeza e capinação e cerca de 40 servidores que foram deslocados para que pudessem realizar os serviços com antecedência.

Aírton Carvalho, secretário de Serviços Públicos

Aírton Carvalho lembra que a melhoria das condições de limpeza e de manutenção do cemitério e a sua organização foi resultado de um planejamento realizado ao longo do ano, com a divisão de tarefas e as atribuições de cada funcionário.

O secretário disse ainda que cada cemitério foi feito um tipo de serviço como caiação de paredes no lado externo e pequenos reparos na parte interna. Para ele o objetivo é oferecer um ambiente mais limpo e confortável para o picoense possa fazer suas orações.