Serviço público

Secretaria de Serviços Públicos retorna as atividades de capina e varrição na cidade

CCOM / sexta-feira, 19 junho , 2020

Por: Paloma Alencar

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Serviços Públicos retornou com as atividades de capina e varrição. Devido à pandemia do novo Coronavírus, esses serviços tinham sido paralisados e apenas os serviços essenciais estavam sendo trabalhados.

A Secretaria foi um dos setores que não teve a sua paralisação por completo, pois algumas de suas atividades são indispensáveis, como por exemplo, a coleta do lixo. O secretário de Serviços Públicos, Antônio Airton, explica o funcionamento das atividades. “Como é uma secretaria composta de serviços essenciais, praticamente ela não parou. Mantemos a coleta e estamos mantendo agora 80% das atividades”, explica.

O secretario ainda ressalta que as equipes são divididas em regime de escala desde o início da quarentena no município de Picos. “Quase todas as atividades são realizadas em regime de escala com horários divididos para cada equipe. Nós retornamos as atividades. Alguns da área de risco estão afastados e estamos tomando todos os devidos cuidados”, conta.

As equipes estão sendo constantemente monitoradas e alinhadas dentro das orientações adequadas de prevenção ao novo vírus. Tais como, a utilização de máscaras, álcool gel, luvas e o distanciamento social de cada servidor público.