Intuito é capacitar os profissionais que vão atuar durante a campanha contra a poliomielite

Treinamento para campanha de vacinação é realizado em Picos

CCOM / quarta-feira, 29 julho , 2015

coordenadora de imunização, enfermeira Luana Luz

coordenadora de imunização, enfermeira Luana Luz

A Campanha Nacional Contra a Poliomielite, também conhecida como Paralisia infantil, e Campanha de Multivacinação começa na no dia 15 e segue ate o dia 31 de agosto. Para capacitar os profissionais que vão atuar na campanha, a Secretaria de Saúde do Piauí realizou nessa terça-feira, 28, treinamento no auditório da Fundação Nacional de Saúde – Funasa. Participaram da capacitação enfermeiros, técnicos de Enfermagem e operadores de sistemas da Rede Municipal de Saúde e do Território Vale do Guaribas.

O objetivo da campanha contra a poliomielite é manter a cobertura vacinal maiores ou iguais a 95% da população alvo e evitar a reinserção do vírus no país. No estado do Piauí a expectativa é que 220.052 crianças na faixa etária entre seis meses até menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). De acordo com a coordenadora de imunização, enfermeira Luana Luz, a capacitação visa fortalecer as ações contra pólio para manter elevada a cobertura vacinal.

treinamento no auditório da Fundação Nacional de Saúde – Funasa

treinamento no auditório da Fundação Nacional de Saúde – Funasa

“O treinamento é de suma importância, pois visa passar informações importantes para fortalecimento das ações de proteção contra a paralisia infantil, é importante lembrar que além da poliomielite haverá a campanha de multivacinação, que tem por objetivo atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças”, a coordenadora de imunização, enfermeira Luana Luz.