Artesanato

Secretário de Desenvolvimento Econômico comemora resultados positivos da primeira etapa da Feirinha de Artesanato Valorizar

Durante a semana passada, vários comerciantes e artesãos realizaram a exposição de mercadorias no Shopping do Povo.

Feira de Artesanato movimentou a economia local (Foto: Roberto Oliveira)

/ CCOM / segunda-feira, 15 maio , 2023

Por: Roberto Oliveira

Retomado pelo Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico picoense, Iata Anderson, o Programa Valorizar pretende resgatar profissionais ligados ao artesanato, além de criar oportunidades para outros empreendedores. A iniciativa foi implantada no ano de 2017, no Shopping do Povo e agora foi reativada.

Iata Anderson comemora o sucesso que foi a primeira etapa e explica que é um compromisso da gestão municipal resgatar e fomentar o empreendedorismo. “Estamos nesse desafio, literalmente de resgatar pessoas. Estamos crescendo com mais trinta cadastros e trazendo para cá, tudo de novidade da nossa cidade. Queremos crescer, queremos melhorar, queremos levar para as ruas, com eventos planejados. O Shopping do Povo é uma grande galeria”, comenta o gestor.

Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Iata Anderson ainda homenageou as artesãs que são mães (Foto: Roberto Oliveira)

A artista plástica e comerciante Maria do Socorro, expressou a alegria em participar do evento e fazer negócios no espaço. “Aqui temos de tudo. Durante a feira, pudemos mostrar nossos produtos, oferecer serviços e negociar com outros empreendedores. Estou feliz com a iniciativa”, externa a artesão.

Artista plástica e comerciante, Maria do Socorro (Foto: Roberto Oliveira)

A feira de artesanato realizada na semana passada no Shopping do Povo, por iniciativa da Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, será realizada de forma constante, com o objetivo de valorizar e promover o comércio local.

“Estou aqui há dois meses, e sempre que levo ideias e projetos para o prefeito Gil Marques de Medeiros, ele sempre nos apoia. Quando eu apresentei todas as ideias que a gente poderia desenvolver, ele prontamente concordou”, reforça o gestor.

No encerramento da feirinha de artesanato do Shopping do Povo, foram realizados sorteios de brindes para os comerciantes, com presentes relacionados ao Dia das Mães.

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!