As atividades foram realizadas na tarde desta quinta – feira, 08, no auditório da Unidade de Saúde.

UBS Belo Norte realiza atividades alusivas ao Outubro Rosa

CCOM / quinta-feira, 8 outubro , 2015

Unidade Básica de Saúde Belo Norte.

Unidade Básica de Saúde Belo Norte.

A equipe da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Belo Norte realizou durante a tarde desta quinta – feira, 08/10, uma série de atividades relacionadas ao Outubro Rosa, campanha que visa conscientizar sobre a importância da prevenção à saúde da mulher, reduzindo a médio e longo prazo os casos de mortalidade por câncer, em especial, o de mama.  Com suas instalações ornamentadas com balões rosa e branco, e um bolo decorado, os profissionais de saúde receberam e orientaram as pacientes sobre doenças e prevenção ao câncer de mama.

Segundo a enfermeira responsável pela UBS, Gardene Selene. As usuárias puderam participar de atividades educativas, prevenção do câncer do colo do útero, através do exame, e o exame clinico das mamas e as mulheres que entram no rastreamento do Ministério da Saúde serão solicitados mamografias, de acordo com o que é preconizado pelo Ministério da Saúde.

Atividades alusivas ao Outubro Rosa.

Atividades alusivas ao Outubro Rosa.

“O objetivo foi sensibilizar as mulheres para a prevenção contra o câncer do color de útero e de mama, a prevalência do câncer do color de útero e de mama ainda é bem elevada, então isso nos leva a fortalecer as ações de prevenção porque esses cânceres eles podem ser rastreados no inicio e um diagnostico precoce ele melhora prognostico dessas mulheres”, destacou a enfermeira responsável Gardene Selene.

User comments

User comments

As atividades foram desenvolvidas em parceria com os acadêmicos de enfermagem do 9º período da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, campus de Picos.

User comments

User comments

User comments

User comments