Arraiá dos idosos

UBS Canto da Várzea II promove Arraiá dos Idosos

CCOM / terça-feira, 21 junho , 2016

Arraiá dos idosos

Hoje o dia foi de muita festa na Unidade Básica de saúde Canto da Várzea II. A Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de, promoveu na tarde desta terça-feira, 21 de junho, o “Arraiá da Mió Idade”, com a participação de dezenas de idosos que são atendidos pela unidade. A festa reuniu também familiares dos participantes, que se divertiram e festejaram com palestras educativas, brincadeiras, comidas e bebidas típicas, além de danças ao som de músicas tradicionais.

A ação foi pensando em desenvolvida em parceria com as alunas do oitavo período do curso de assistência social da Faculdade Ideal. De acordo com a assistente social do NASF, Kelyne Barros, a confraternização, além de resgatar a tradição junina, teve o objetivo de promover uma maior interação entre os idosos, familiares e equipe da unidade de saúde para que possam obter melhores resultados nos tratamentos e acompanhamentos oferecidos.

Unidade Básica de Saúde Canto da Várzea II

“A ação foi pensando em desenvolvida em parceria com as estagiárias do oitavo período do curso de serviço social da Faculdade R.sá, através do projeto de intervenção chamado “Combate aos inimigos da boa saúde”, que tem como objetivo trabalhar a população da terceira idade, pois nós percebemos que a maior demanda nos postos de saúde são pacientes idosos, hipertensos e diabéticos”, ressaltou.

Fotos: Joel Fotografias

A confraternização teve início às 15h00min com palestras educativas, logo em seguida a apresentação de dança e por fim foram servidas comidas típicas, seguidas por brincadeiras. “Essa atividade que estamos desenvolvendo hoje, em parceria com os profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF teve como objetivo a prevenção e por fornecer educação em saúde, então o nosso objetivo foi proporcionar bem estar, entretenimento e diversão aos idosos, o que colabora com a autoestima de cada um deles” ressaltou a enfermeira responsável Mageany Barros.

A aposentada Maria Anita, 62 anos.

A aposentada Maria Anita, 62 foi uma das primeiras a chegar a unidade de saúde, alegre a dona de casa afirma que é muito prazeroso participar de momentos como esses. “Foi muito bom, momentos como esse são de fundamental importância, nos sentimos amados, valorizados e com mais vontade de viver”, risos