Consultório Odontológico

CCOM / quarta-feira, 23 março , 2016

Povoado Coroatá

Fotos: Joel Fotografias

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando diversas ações no propósito de oportunizar os serviços básicos de saúde para atender a população com mais qualidade. Na tarde desta quarta-feira, dia 22 de março, foi inaugurada a implantação do consultório odontológico e as obras de melhorias da Unidade Básica de Saúde do povoado Coroatá, zona rural do município. O objetivo é aumentar o atendimento odontológico à comunidade com a ampliação dos serviços clínicos e também das ações de prevenção.

O consultório inaugurado é completo, onde serão oferecidos atendimentos odontológicos como: extração, raspagem de tártaro, restaurações, entre outros.

“A secretaria municipal de saúde, vem cumprindo o planejamento do Prefeito Padre Walmir em instalar um consultório odontológico em cada unidade que está sem oferecer esse serviço. Com a implantação do consultório de Coroatá, os moradores não precisarão mais se deslocar para o povoado de Fátima do Piauí, para serem atendidos”, destacou.

Secretário Municipal de Saúde, José Venâncio (Dudé).

O consultório de Coroatá é o vigésimo sexto implantado no município. Desde o segundo semestre do ano passado, a Prefeitura vem promovendo mudanças no serviço de odontologia municipal e, atualmente, a população conta com 26 consultórios nos PSFs. Em todas as unidades, a média de atendimentos é de 10 pacientes por dia, sendo 8 agendamentos e 2 urgências e emergências, incluindo adultos e crianças.

Consultório Odontológico - Coroatá

Consultório Odontológico – Coroatá

A cirurgião-dentista Marta Costa, coordenador da equipe de Saúde Bucal, destacou os avanços na área odontológica no município. “Estamos contentes em conquistar mais esse espaço na área de Saúde Bucal. Tivemos grandes avanços no atendimento odontológico e  vamos continuar investindo para melhorar cada vez mais esse serviço à população de Picoense”, declarou.

IMG_0745

O secretário informou ainda que o próximo passo é a implantação de uma Estratégia de Saúde Bucal nas unidades de saúde dos povoados Cristovinho, Morrinhos, Estrivaria e Saquinho. “É um desejo nosso melhorar a saúde das pessoas e investir em qualidade de vida”, finalizou.