Atividades com os Idosos

Ubs do bairro belo norte realiza Atividades com os Idosos

CCOM / sábado, 31 outubro , 2015

Unidade Básica de Saúde do Bairro Belo Norte

Unidade Básica de Saúde do Bairro Belo Norte

Na tarde da ultima quinta-feira, dia 28 de outubro, a Unidade Básica de Saúde do Bairro Belo Norte, realizou atividades de promoção da saúde com os Idosos.  As ações foram desenvolvidas em parceria com o Núcleo de apoio a Saúde da Família – NASF 1E e as atividades fazem parte do projeto de extensão, intitulado ”Atenção integral ao idoso, fortalecimento das ações de promoção da saúde”. O projeto envolve uma equipe formada por profissionais de enfermagem, técnicos, serviço social, nutrição e psicologia, além dos agentes comunitários de saúde (ACS).

Segundo a enfermeira responsável pela unidade de saúde, Gerdane Selene, o objetivo da iniciativa é a conscientização, através de palestras, atividades, dinâmicas e exercícios físicos que proporcionam à terceira idade espaços de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, a valorização da autoestima, o fortalecimento de vínculos familiares.

Atividades com os idosos do bairro.

Atividades com os idosos do bairro.

 “O intuito deste projeto é estimular as práticas de promoção da saúde, como por exemplo, alimentação saudável, prática regular de exercício físico e manutenção da capacidade funcional para promover a autonomia, independência e a melhoria da qualidade de vida desses idosos, além de ser um momento de interagir com a equipe da unidade e com a comunidade”, disse a enfermeira responsável pela unidade, Gerdane Selene.

Aferição de pressão arteirial.

Aferição de pressão arteirial.

Com o objetivo também de alertar o publico alvo sobre a prevenção das doenças, foram oferecidas aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, dança e lanche. Segundo a coordenadora do NASF, Viviane Bezerra.  já existe o grupo dos idosos onde fora às consultas eles já participam a cada dois meses de atividades educativas e de promoção.

Foto: Marcos Valerio

Foto: Marcos Valerio

“Um dos objetivos também é oferecer um pouco mais de alegria, distração e felicidade a essas pessoas, e o Nasf vem com a participação de estimular os idosos a cada vez mais está participando das atividades de prevenção e valorizando cada vez mais a pessoa idosas, que muitas vezes fica isolado e agente faz esse incentivo”, finalizou

Foto: Marcos Valerio

Foto: Marcos Valerio

Foto: Marcos Valerio

Foto: Marcos Valerio