Outubro Rosa na UBS Ipueiras II

UBS Ipueiras II adere ao Outubro Rosa

CCOM / quarta-feira, 21 outubro , 2015

Unidade Básica de Saúde Ipueiras II

Unidade Básica de Saúde Ipueiras II

Na manhã desta quarta-feira (21), na Unidade Básica de Saúde Ipueiras II, foi ministrada palestra sobre a importância sobre o câncer de mama, o autoexame em casa, os tipos de tratamento indicados para cada caso e a importância da prevenção, assim como outras informações relacionadas à saúde da mulher. As orientações foram transmitidas pela enfermeira Danila Barros, responsável pela unidade de Saúde. Mais de 30 mulheres participaram da culminância.

Com o tema “Chá das 8”, a UBS foi palco de uma série de atividades voltadas à informação e conscientização. As ações fazem parte da Campanha Outubro Rosa, cuja extensa programação vem sendo desenvolvida em várias unidades da Secretaria Municipal de Saúde. Durante o evento houve também a participação das pacientes que já tiveram a doença com depoimentos emocionantes. Para descontrair houve um bingo com distribuição de brindes e um café da manhã.

Foto: Marcos Valerio

Foto: Marcos Valerio

“O nosso objetivo foi alcançado, dezenas de mulheres lotaram a nossa unidade em busca de informações sobre campanha outubro rosa, foi uma manhã bastante produtiva com atividades educativas voltadas para as mulheres do bairro, e a ação só foi possível devido o empenho de cada profissional de saúde”, explicou a enfermeira responsável pela unidade de saúde Danila Barros.

A equipe de saúde e as participantes das palestras da campanha Outubro Rosa ainda puderam ouvir o depoimentos de mulheres que já tiveram a doença e hoje estão curadas.