Obmep 2018-Segunda fase

131 alunos de escolas municipais de Picos participaram da 2° fase da Obmep

CCOM / sábado, 15 setembro , 2018

As provas da segunda fase da 14º edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, Obmep, aconteceram na tarde deste sábado dia 15 e reuniu 131 alunos da Rede Municipal de Ensino.

As provas tiveram início, em todo país, ás 14:30h (horário de Brasília), com duração de 2 horas e meia e foram aplicadas para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio.

“A Obmep contribui para estimular o gosto pela matemática e nós da secretaria de educação trabalhamos para que nossos alunos se destaquem na competição e se empenhem cada vez mais”. Pontuou Rosilene Monteiro, Secretária de Educação de Picos.

Yan Lucas da Silva Costa, aluno da Escola Municipal Padre Madeira.

Yan Lucas da Silva Costa é aluno da Escola Municipal Padre Madeira, ele está confiante e garante uma boa classificação para este ano. “Eu me dediquei bastante, estudei muito, quero ganhar a competição, e acredito que vou conseguir”. Frisou o aluno.

A prova apresentou questões de raciocínio lógico que auxiliam na aprendizagem, criatividade e concentração dos alunos. As escolas municipais de Picos participam ativamente, e sempre garantem bons resultados.

Coordenadores de matemática do município. Alcebíades e Marice Wany.

“A Obmep é uma forma de buscar novos talentos nas escolas municipais e já é considerada a maior competição científica do país. Estamos na expectativa de que os alunos ganhem não só menções honrosas e sim medalhas”. Frisou Alcebíades, Coordenador de Matemática do Município.

O material de divulgação da olimpíada de cada uma das edições é inspirado em um tema cuidadosamente selecionado. Para a edição 2018, o tema escolhido foi a espiral logarítmica.

A lista com o nome dos vencedores vai ser anunciada no dia 22 de novembro no site da competição. As cerimônias de entrega dos prêmios da Obmep ocorrem ainda em 2018, em data a ser definida. Professores, escolas e secretarias de Educação também concorrem a prêmios, de acordo com o desempenho dos alunos na segunda fase.