Dia do Trabalhador

1º Corrida do Trabalhador: Uma Homenagem à Dedicação e Esforço dos Trabalhadores de Picos

O evento esportivo contou com a presença de mais de 100 competidores para comemorar o Dia do Trabalho

1º Corrida do Trabalhador (Foto: Rawena Santos)

/ CCOM / quarta-feira, 1 maio , 2024

Na manhã ensolarada desta quarta-feira (01), a cidade de Picos esteve voltada para 1º Corrida do Trabalhador. Em clima de celebração e atividade física, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Esportes, proporcionou esse evento com o intuito de homenagear e reconhecer a dedicação dos trabalhadores picoenses.

Cerca de 110 pessoas se reuniram para participar desta emocionante jornada de corrida, desde jovens atletas até trabalhadores de longas datas, todos unidos com o propósito de celebrar o esforço e dedicação da classe trabalhadora.

O secretário de esportes, Paulo Lopes, afirma que toda sociedade do município e os amantes de corrida foram convidados a participar. Ele ainda comenta que “o evento é voltado para os trabalhadores picoenses e a secretaria de esportes sempre busca fomentar e valorizar os atletas de Picos”.

Secretário de esportes, Paulo Lopes (Foto: Rawena Sousa)

Durante o percurso, foi possível sentir a energia contagiante e o espírito de comemoração que permeava o percurso. Um dos aspectos também aguardado foi a premiação para os três primeiros colocados, tato na categoria masculina quanto feminina. O vencedor na categoria masculina, Samuel Lopes, se sente feliz e realizado com a participação e vitória no evento.

“Graças a Deus fiz uma boa prova e quero agradecer a Secretaria de Esportes junto com a Prefeitura de Picos por ter realizado um grande evento dentro da nossa cidade e só quem ganhou com isso fomos nós atletas”, comenta o campeão.

Atleta Samuel Lopes (Foto: Rawena Santos)

Mais do que uma competição esportiva, a 1º Corrida do Trabalhador foi uma expressão real de gratidão e apreciação da Prefeitura a todos os trabalhadores dedicados por trás do crescimento e sucesso da nossa cidade.

Confira as entrevistas na íntegra!

Veja mais fotos abaixo!