Plano de Cargos e Salários

Prefeitura de Picos envia, nesta semana, atualização do Plano de Cargos e Salários dos professores à Câmara Municipal

CCOM / sábado, 30 novembro , 2019

Procurador do Município e representantes do Sindserm.  Foto: Erika Ravena

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Educação enviará esta semana à Câmara Municipal a reformulação do Plano de Cargos e Salários dos professores da Rede Municipal de Ensino. O novo documento, se aprovado, permitirá entre outros benefícios, reajuste salarial de classe e mudança de nível.

O Procurador Geral do município, Maycon Luz, se reuniu com o sindicato dos servidores públicos municipais (Sindserm), para discutir atualização do plano, após o acordo, ele destacou os principais assuntos abordados durante a assembleia.

“A maioria das propostas discutidas na reunião tratam-se de atualizações do Plano. No sentido de nomenclaturas, concessão de direitos, como por exemplo licenças para capacitação, licenças à gestante, na questão também de promoção na classe com a conclusão de mestrado, doutorado, pós doutorado ou especialização. Tudo isso é um incentivo que o município estará concedendo para os servidores da educação”, destaca o procurador.

Para o advogado do sindicato, Giovani Madeira, a reunião foi proveitosa. “pelo que podemos observar, as negociações do Plano de Cargos, Carreira e Salário estão bem adiantadas, acredito que 90% dos pedidos (do sindicato) foram aceitos, o que é uma grande vantagem para os professores. A gente fica muito feliz com essa cooperação da gestão”, afirmou o advogado.

O Sindserm realizou uma Assembleia nesta sexta-feira (29), às 17 horas, na Câmara Municipal para repassar as propostas de atualização do Plano aos professores e professoras do município.

O Plano da Educação reformulado será encaminhado pelo Poder Executivo em projeto de lei para ser votado e aprovado na sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Picos da próxima quinta-feira, dia 05 de dezembro de 2019, às 15 horas.

Texto: Erika Ravena
Revisão: Gilciene Monteiro