Ensino Infantil

Secretária de Educação de Picos realiza visita em comunidade para implantação do Ensino Infantil

A visita teve como objetivo reabrir a escola Municipal José Ferreira Lopes para a implantação do Ensino Infantil.

/ CCOM / quarta-feira, 26 janeiro , 2022

Por orientação do prefeito, Gil Paraibano, a secretária de Educação de Picos, professora Noêmia Marques, juntamente com a coordenadora Pedagógica, Joelânia Sousa  estiveram visitando à comunidade de Altos  dos Canutos.  A visita teve como objetivo reabrir a escola Municipal  José Ferreira Lopes para a implantação do Ensino Infantil.

A escola foi fechada na gestão anterior, e com isso os alunos tiveram que se deslocarem até outras comunidades para darem continuidade aos estudos. ” Tendo em vista a distância que aquele comunidade fica. O prefeito, Gil Paraibano, autorizou a reabertura da escola para atender as crianças do Ensino Infantil, para que estes não precisassem se locomover até outras comunidades”,  explicou a secretária de Educação.

Secretária de Educação de Picos,Noêmia Marques (Foto: Isael Pereira)

A secretária destacou ainda que a escola será reformada. “É  um anseio daquela comunidade,   tendo em vista que na gestão anterior a escola foi fechada, e agora será reaberta. Para isso acontecer já estamos iniciando  a reforma da escola”, disse.

 “A implantação da Educação Infantil é de grande importância na vida escolar das crianças, exatamente por ter o objetivo de promover aos pequenos estudantes o desenvolvimento dos aspectos físico, motor, cognitivo, social e emocional, como também tem a importância de fomentar a exploração, as descobertas e a experimentação no convívio social fora do círculo familiar”, destacou  a coordenadora Pedagógica, Joelânia Sousa.