Creche Dorotea Cristo de Oliveira

Alunos da Creche Dorotea Cristo de Oliveira participam de ações do projeto Trânsito Seguro em Picos

CCOM / sexta-feira, 28 setembro , 2018

Com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância de conhecer as leis de trânsito, a Prefeitura de Picos por meio da Secretaria Municipal de  Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, STTRAM desenvolveu a culminância do projeto Transito seguro na Creche Dorotea Cristo de Oliveira.

O evento aconteceu na manhã de hoje (28). A Seme Picos é parceira do projeto que tem como principal objetivo alertar os alunos sobre a necessidade de conscientizar para o trânsito. Os estudantes participaram entusiasmados, com brincadeiras e atividades envolvendo a temática.

Todas as escolas do município desenvolvem, ao longo do ano, ações de conscientização dos alunos. As atividades, em sua maioria, acontecem em campo. Para Rosilene Monteiro é fundamental o projeto ter o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

“A Secretaria Municipal de Educação sempre incentiva ações que conscientizem os alunos, e é importante que essa conscientização comece desde cedo”. Citou a secretária.

A equipe da STTRAM, vem aplicando essas ações educativas com alunos das escolas do município e privadas. Essas ações fizeram parte da Semana Nacional de Trânsito, que ocorre anualmente durante o mês de setembro.