Alunos do Cursinho Prof. José Bispo são destaques na prova de redação do Enem

Nove alunos tiraram notas acima de 900 pontos na redação do Enem.

/ CCOM / sexta-feira, 26 janeiro , 2024

Tendo educação como prioridade na gestão do prefeito Gil Paraibano, e com a divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2023, muitos alunos, professores e Coordenação de modo geral do Cursinho Municipal Prof. José Bispo, comemoram o grande êxito dos alunos com as notas do ENEM, principalmente no quesito redação.

A secretária de Educação de Picos, professora Noêmia Marques, afirmou que o Cursinho Municipal Prof. José Bispo, vai continuar no ano de 2024, e na oportunidade parabenizou os alunos e professores pelo ótimo desempenho na prova de redação do Enem. “A gente está aqui em nome da gestão para reafirmar a continuidade do cursinho, quero parabenizar todos os professores que trabalham no cursinho, são professores de excelência da nossa rede municipal de ensino, e parabenizar imensamente nossos alunos”, disse a Secretária.

Secretária de Educação, Noêmia Marques (Foto: Ivonete Reis)

A secretária destacou ainda, que o cursinho é uma forma de proporcionar uma oportunidade para os jovens de Picos. “Dizer que esse é o caminho, o caminho das possibilidades, o caminho de uma vida melhor, caminho de uma  vida com mais dignidade,  é o caminho da educação, do estudo e do conhecimento”, disse.

Em breve, a Prefeitura de Picos vai lançar o Edital do teste seletivo para os estudantes interessados em participar do Cursinho Municipal Prof. José Bispo 2024.

O Cursinho

Criado em 2014, o cursinho Professor José Bispo, surgiu com intuito de possibilitar oportunidade de ingresso de estudantes egressos da rede pública no Ensino Superior, desde então, alunos vem se destacando, mostrando cada vez mais potencial.

O Cursinho é realizado pela Prefeitura de Picos, por meio da Coordenação da Juventude, Direitos humanos e Diversidade. Todos os anos é lançado edital, onde os interessados devem se inscrever e passar por um processo seletivo. O cursinho conta com professores qualificados.

ALUNOS DESTAQUES NA REDAÇÃO DO ENEM:

Confira a entrevista!