Atividades em campo

Alunos do município participam de aula de campo no museu

CCOM / quinta-feira, 27 setembro , 2018

Na tarde desta quarta-feira, dia 26, 37 alunos do 5° ano da Escola Municipal Morada do Sol fizeram um passeio especial ao Museu Ozildo Albano, na ocasião os estudantes tiveram a oportunidade observar na prática muitas das teorias aprendidas na sala de aula. Os alunos aprovaram a ideia.

“O que nós queríamos era provocar essa conscientização nos alunos sobre a importância de conhecer a nossa história. Eles gostaram muito e se mostraram curiosos. Para eles foi uma experiência a mais que vão levar para a vida”. Lembrou a professora da escola, Sonia Costa.

O Museu Ozildo Albano, hoje patrimônio histórico de Picos, é uma instituição de acervo, pesquisa e valorização do patrimônio histórico do Vale do Rio Guaribas. Foi criado em 1968 através da iniciativa do colecionador José Albano de Macedo, Ozildo Albano, que reuniu utensílios domésticos, documentos, fotografias, arte sacras, livros, discos e objetos pertencentes à sua família, e recebimento de doações.

“O museu é uma instituição de utilidade pública municipal e o acervo é referência cultural para todos nós. Então tivemos a ideia de levar nossos alunos para conhecerem um pouco mais da origem de nossa cidade”.  Pontuou a diretora da escola, Francisca Edivania Oliveira Lima.

Os alunos farão uma atividade em sala de aula, abordando alguns pontos e ressaltando fatos históricos da cidade e também da vida de Ozildo Albano.

As atividades de campo constituem importante estratégia para o ensino e são comuns nas escolas municipais de Picos. O museu está aberto a visitações e qualquer pessoa pode frequentar e conhecer nossas raízes.