Término do ano letivo

Aulas nas escolas municipais encerram nesta sexta-feira, dia 13

CCOM / sexta-feira, 13 dezembro , 2019

As aulas da Rede Municipal de ensino terminam nesta sexta-feira, dia 13, e as 58 escolas municipais vão encerram suas atividades. Ao longo de 2019, os alunos adquiriram conhecimento a partir da implantação de diversos projetos desenvolvidos pela secretaria.

A volta ás aulas está sendo elaborada conforme o edital de matrículas 2020, a secretária de educação explica o planejamento para o ano que vem. “A secretaria municipal de educação terá um momento de recesso, a partir do dia 20 deste mês, retornando as atividades normais dia 06 de janeiro. As novas matrículas começam dia 08, e se estendem até o dia 20. O retorno das aulas está previsto para a segunda quinzena de fevereiro, mas ainda estamos preparando o calendário” ressalta a secretária.

Algumas escolas do município já vêm renovando as matrículas. Como é o caso da Escola Municipal Tia Celeste que segundo a diretora, Ivete Rego, cerca de 95% dos 547 alunos já garantiram a vaga para o próximo ano.

Várias escolas do município realizaram, durante esse mês, a formatura de dos pequenos “Doutores do ABC”, com as turmas manhã e tarde, da educação infantil. As solenidades contaram com a participação de alunos, professores, coordenadores e da secretária de educação.

Secretária de Educação e equipe Seme Picos, prestigiando a festa dos Doutores do ABC, nas escolas municipais.

Com o término do ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação em nome de todos os colaboradores agradece o desempenho e trabalho dos diretores, professores, coordenadores e todos os profissionais pelos serviços prestados á educação durante o ano de 2019.