CAMPANHA

Blitz educativa abre Semana Nacional do Trânsito em Picos

CCOM / sexta-feira, 18 setembro , 2015

Alunos se mobilizam em prol do trânsito.

Alunos se mobilizam em prol do trânsito.

Com o tema “Seja Você a Mudança”, a Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana iniciou nesta sexta-feira (18) a Semana Nacional do Trânsito em Picos.

A campanha iniciou com uma blitz educativa na Estrada de Santos, em frente ao Fórum. Durante a blitz, foram distribuídos panfletos de educação no trânsito aos condutores que passaram pelo local.

De acordo com o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Manoel Vieira, o objetivo da campanha é fazer o trânsito de Picos mais humano, com menos vítima e respeitando os direitos dos pedestres. “Vamos estar fazendo um trabalho educativo, orientando pra que a gente possa estar realmente mudando o comportamento dos condutores picoenses”, disse.

A blitz educativa foi em parceria com o 3º Batalhão de Engenharia, e Construção (BEC), a Polícia Militar e alunos do CETI Marcos Parente e do Vidal de Freitas.

A campanha segue amanhã (19) com a distribuição de panfletos na praça Felix Pacheco, na próxima terça-feira (22) será realizada uma mesa redonda no auditório da Uespi de Picos. Já na quarta-feira (23), será realizado um seminário no 3º BEC com a participação de vários segmentos da sociedade. Durante esse período serão realizadas ainda palestras em escolas do município.

Fonte: Romário Mendes