Capacitação

Capacitação com Professores da Rede Municipal discute a Sexualidade na Adolescência

CCOM / quinta-feira, 25 junho , 2020

Enfermeira Iane Borges

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (24) uma capacitação com os professores de Ciências e gestores de escolas dos anos finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

O tema abordado durante a reunião discutiu os Direitos Sexuais e Reprodutivos, incluindo sugestões de Prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e Aids.

A atividade faz parte da tarefa 7.1 do Selo Unicef e aconteceu através de uma plataforma virtual, onde a Enfermeira Iane Borges e o Assistente Social Bruno Santos, gravaram vídeos explanando de forma esclarecedora o tema.

A articuladora Intersetorial da Seme que representa o Selo Unicef em Picos, falou da importância de discutir o assunto como forma de diminuir os índices de gravidez na adolescência.

“Essa reunião estava planejada pra acontecer no mês de março, mas por conta da Pandemia e a suspensão das aulas, tivemos que adiar. Assim, resolvemos realizar através de Plataforma Virtual acessível. Deu certo, repassamos as informações aos participantes, estamos felizes com a participação de todos”. Ressaltou a articuladora Intersetorial da Seme, Verônica Rocha.