Janeiro Branco

CAPS II e CAPS AD II de Picos realizam atividades em alusão ao Janeiro Branco

CCOM / sexta-feira, 18 janeiro , 2019

Este mês é marcado pela campanha “Janeiro Branco”, que busca a conscientização sobre os cuidados com a saúde mental e que visa estimular ações que garantem qualidade de vida. Em alusão ao movimento, o Centro de Atenção Psicossocial CAPS II e CAPS AD II organizaram uma programação especial e aberta ao público, que se estende até o dia 25. Entre as ações, serão realizadas palestras, oficinas, roda de conversa e um bate papo para falar de saúde mental.

Desde o dia 14 até sexta-feira (25), os profissionais dos CAPS II e CAPS AD II estão realizando as atividades nas salas dos CAPS II e CAPS AD II. Já no dia 24, ocorrerá uma roda de conversa com o tema “Cuidando de quem cuida: A saúde mental do Servidor de urgência e emergência”. E no dia 25, haverá um bate papo, onde os profissionais de saúde vão abordar o tema ” saúde mental”.

Ações de Saúde mental alusivas ao Janeiro Branco:

* 14/01/2019: Abertura do Janeiro Branco com Usuários do CAPS AD II abordando a temática: “COMO ESTA A SUA SAUDE MENTAL”?

* 17/01/2019: Oficina com Familiares do Centro Atenção Psicossocial CAPS AD II com tema: ”QUEM CUIDA DA MENTE, CUIDA DA VIDA”.

* 18/01/2019: Oficina com Familiares do Centro de Atenção Psicossocial CAPS II de Picos:” # VEM PRA SAUDE MENTAL”.

* 18/01/2019: Oficina temática JANEIRO BRANCO com usuários do Centro de Atenção Psicossocial CAPS II de Picos.

* 24/01/2019: Roda de Conversa Cuidando de quem cuida: A saúde mental do Servidor de urgência e emergência. (SAMU).

Local: Sede Samu às 14 horas.

25/01/2019: Bate-Papo Vamos falar de saúde mental? Profissionais CAPS AD II CAPS II

Radio (a definir).