Cerca de 400 pessoas participaram da IV Jornada Pedagógica

CCOM / sábado, 13 fevereiro , 2016

IMG_8656A Seme Picos realizou, nesta sexta-feira dia 12, a IV Jornada Pedagógica para a Construção da Cidadania. O evento aconteceu no Prédio Dorotea Cristo de Oliveira, onde funcionará a Creche Municipal, e reuniu cerca de 400 pessoas entre gestores, professores e coordenadores.

Um dos grandes momentos do encontro foi o treinamento e entrega das 68 Lousas Digitais para os gestores do município. Os representantes de cada escola participaram de uma capacitação para manusear melhor o equipamento. As lousas vão facilitar o processo ensino-aprendizagem dos alunos e professores.IMG_8713

De acordo com o Prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima a aquisição das lousas vai facilitar o aprendizado do aluno, e com isso despertar um maior interesse pela sala de aula. “As lousas vão contribuir de forma significativa para esse processo de apredizagem dos alunos e professores da Rede Municipal. São ferramentas que irão auxiliar o professor em suas atividades diárias, tornando as aulas mais atrativas, dinâmicas”. Lembrou o prefeito.

A atriz, poetisa, cantora e escritora Lília Diniz ministrou o espetáculo Cora Dentro de Mim – Plantando Roseiras e Fazendo Doces. Para celebrar a vida e obra da escritora Cora Coralina.

IMG_8669Os gestores aprovaram o evento. “Muito gratificante participar de um evento dessa grandeza. A Secretaria de Educação sempre pensando nos detalhes. Cada momento do encontro foi pensando para nos proporcionar cultura e muita informação. A entrega das lousas e a palestra da atriz Lília Diniz abrilhantaram ainda mais o evento. Parabéns Seme Picos por me proporcionar um momento tão mágico de cultura”. Frisou a gestora da zona Rural de Picos, Glauciene Gonçalves.

“Foi um momento preparado para os professores, para os gestores da Rede Municipal de Ensino. E a Ideia era apresentar algo diferente, uma outra proposta que motivasse toda a classe educacional. Uma manhã de informações e reflexões, mas também de muita descontração. E eu não poderia está mais feliz”. Lembrou a secretária de Educação, Rosilene Monteiro.IMG_20160212_090934309

A Base Comum tem como objetivo deixar claro os conhecimentos essenciais aos quais todos os estudantes brasileiros têm direito de ter acesso e se apropriar durante a trajetória na Educação Básica, ano a ano desde a educação infantil ao Ensino Médio.

Em um dos momentos do encontro foi discutida a importância da adesão das escolas à Base Nacional Comum Curricular.

O encontro, que teve início às 7:30h com credenciamento e café da manhã, se estendeu até o meio dia.