CIEM

CIEM realizou cerca de 2273 atendimentos durante o mês de dezembro

CCOM / sexta-feira, 8 janeiro , 2021

O Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM) informou que durante o mês de dezembro de 2020 realizou cerca de 2273 atendimentos no ambulatório de síndromes gripais, sendo 492 atendimentos de usuários de outros municípios. O mês de dezembro apresentou uma taxa de redução de 15% no número de atendimentos em relação ao mês de anterior.

Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM).

O CIEM fez uso especificamente 1.454 testes da Covid-19 durante todo o mês de dezembro em Picos, apontando uma redução de 14,5 em relação a quantidade de testes realizados no mês anterior. Outro dado importante é sobre o número de testes reagentes, no total foram 288 no decorrer do mês, havendo uma redução de 34% em relação a novembro.
Os casos positivos receberão ligação em até 24h após a realização do teste ou contato direto do profissional da sua equipe de saúde da família. É importante fornecer dados completos durante o cadastro no CIEM, para que a notificação seja inserida no município de origem desse usuário e seja possível realizar o monitoramento.
O CIEM ressalta ainda, a relevância em procurar os serviços de saúde logo após os primeiros sintomas gripais, e que seja feito o uso correto da máscara e o cumprimento de todas as recomendações sanitárias estabelecidas pelo Ministério da Saúde.