Educação Especial

Comude realiza reunião com a Secretaria Municipal de Educação de Picos para debater Educação Especial

O objetivo desta ação é buscar trazer melhorias significativas no âmbito da Educação Especial em Picos.

/ CCOM / quarta-feira, 16 março , 2022

Na manhã da última terça-feira (15), aconteceu na sala da Coordenação da Secretaria Municipal de Educação de Picos-PI, uma reunião com a Secretária de Educação, professora Noêmia Marques, presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência do Município de Picos (Comude), Ana Leal e representantes de diversas instituições como Apae, OAB e Undime para debater ações e políticas públicas voltadas para a Educação Especial.

Além da presença da Secretária de Educação, professora Noêmia Marques, e da presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência do Município de Picos (Comude), Ana Leal, a reunião também contou com a presença da vice-presidente do Comude, Lúcia de Fátima Fortaleza; da secretária, Irene Luz, representantes da Apae; como a Diretora Luzilene Silva; da Advogada da OAB, Dra. Cintia Santos Rodrigues, coordenadoras da Seme; da Supervisora de Ensino, Liliane Moreira e da presidente do Conselho Municipal de Educação, Rejane Anjos.

A reunião teve como objetivo debater ações voltadas para os alunos da Educação Especial, bem como planejar em conjunto atividades que promovam uma educação mais justa e inclusiva para os alunos com deficiência da Rede Municipal de Ensino de Picos.

A reunião foi bem proveitosa e vai trazer melhores oportunidades para os alunos com deficiência no município, pontuou Ana Leal, presidente do Comude em Picos.

Ana Leal falou ainda que a Dra. Cíntia e a presidente do COMUDE foram convidadas, juntamente com coordenação da sala de inclusão da Seme, para uma visita a uma família que precisa ser assistida de perto. O COMUDE, juntamente com a Dra. Cintia Santos Rodrigues, mostrou disposição para somar nessa caminhada da inclusão junto à Secretaria Municipal de Educação de Picos-PI.