Igualdade Racial

Conferência de Promoção da Igualdade Racial será realizada em Picos

CCOM / quarta-feira, 27 setembro , 2017

A III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Picos será realizada no dia 29 de setembro, das 07h00 ás 13h00, no auditório do Centro Administrativo. As inscrições ocorrerão no ato da solenidade.

FOTO: DIVULGAÇÃO

O evento, que será promovido pela prefeitura através da coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual, tem como tema “O Brasil na década dos Afrodescendente: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos” e é voltado para a população negra, estudantes, pesquisadores e pessoas que queiram propor ações para combater o racismo

“O evento foi convocado pelo prefeito e elegerá delegados para representar o município na conferência estadual e quem sabe até na nacional. Na ocasião iremos traçar estratégias para o enfrentamento ao racismo e a intolerância religiosa”, explicou a coordenadora municipal de direitos humanos, Jovanna Cardoso.

A conferência também debaterá as doenças que atingem a população negra e irá propor ações para o município e para o Estado.

por Jesika Mayara