Conferência Intermunicipal de Educação

Conferência Intermunicipal de Educação é realizada em Picos

CCOM / terça-feira, 26 junho , 2018

Aconteceu nesta segunda feira (25), no auditório da Universidade Federal do Piauí – UFPI, Campus de Picos, a Conferência Intermunicipal de Educação.

O evento é uma continuidade do trabalho realizado durante as conferências municipais e tem como objetivo apresentar propostas para melhoria na qualidade do ensino. Delegados de 39 municípios participaram do encontro. Esses delegados foram escolhidos durante as conferências. A cidade de Picos estava representada por 19 delegados, dentre os quais 08 foram eleitos para participar da conferência estadual.

“Continuo acreditando que esta é uma forma de contribuir positivamente para melhorar a educação em nosso município. A secretaria tem participado ativamente dando sugestões e cobrando também”, pontuou Roseli Moura Luz, Presidente do Fórum Municipal de Educação.

Oito eixos temáticos foram discutidos. Logo em seguida os delegados elaboraram um documento contendo as principais propostas que vão ser levadas à Conferência Estadual de Educação.

A Conferência Nacional de Educação, Conae tem como tema: “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

A primeira conferência aconteceu em 2010 que deu base para a elaboração do Plano Nacional de Educação de 2014.