ELEITOS

Conselheiros tutelares tomam posse domingo

CCOM / quinta-feira, 7 janeiro , 2016

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Os cinco conselheiros tutelares eleitos, em pleito realizado em outubro de 2015, tomarão posse neste domingo (10). A solenidade será às 10h, na Câmara Municipal. Os novos membros do Conselho Tutelar de Picos são: Valtânia Maria de Moura, Evangelina Joana Moura da Cruz, Pâmela Santos Bezerra, Raimundo Nonato dos Santos Oliveira e José Ricardo Veloso. No ato da posse os mesmos assinarão termo de responsabilidade sobre seus direitos e deveres para o exercício da função pública.

Confira a resolução de posse divulgada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Picos:

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE PICOS – PIAUÍ. CNPJ Nº13. 472.452/0001-18 (FMDCA de Picos)

RESOLUÇÃO Nº 01/ de 05 JANEIRO de 2016.

Dispõe sobre a Continuidade do Processo de Escolha Unificada dos membros do Conselho Tutelar da cidade de Picos – PI e dá outras providencias.

 O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Picos, no uso de suas atribuições estabelecidas na Lei Municipal n° 2691/2015, de 02 de outubro de 2015, dando sequencia ao processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar em data unificada conforme Edital nº 01/2015, através da Comissão Especial Eleitoral, constituída na forma da Resolução nº 03/2015.

Considerando que a data da posse dos Conselheiros Eleitos é dia 10 de janeiro de 2016, que como é sabido, cairá em um domingo, tendo em vista que, se trata de uma data específica, fixada por Lei Federal, art. 139, §2º, da Lei nº 8.069/90, não há margem para sua alteração, prorrogando ou antecipando a data ainda que por Lei Municipal, visto que na forma da Constituição Federal, a competência legislativa municipal é meramente suplementar à Lei Federal.

Considerando que o objetivo da Lei nº 12.696/2012 foi uniformizar também a data da posse, e como não fez qualquer ressalva para o caso desta cair num final de semana, não nos parece possível antecipá-la ou prorrogá-la;

RESOLVE:

Art. 1º – Convocar os 05 (cinco) Candidatos Titulares Eleitos no Processo Unificado para Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Picos para cerimônia de Posse, sendo eles Valtânia Maria de Moura, Evangelina Joana Moura da Cruz, Pamela Santos Bezerra, Raimundo Nonato dos Santos Oliveira, José Ricardo Veloso.

 Art. 2º – A Posse ocorrerá em data de 10 de janeiro de 2016, às 10:h00min horas na Câmara Municipal no Plenário Pedro Barbosa.

Art. 3º – Parágrafo Único: É de inteira responsabilidade do Candidato acompanhar a continuidade do processo conforme Edital nº 01/2015.

Art. 4º – Os casos omissos na presente resolução serão decididos pela Comissão Especial Eleitoral

                                                                        Picos 05 de janeiro de 2016

Luísa Maria Pereira Cunha

Presidente do CMDCA Picos