Calendário 2019

Conselho de educação aprova calendário escolar para este ano

CCOM / sexta-feira, 1 fevereiro , 2019

O Conselho Municipal de Educação aprovou, por unanimidade, o calendário da Secretaria Municipal de Educação para o ano letivo de 2019.

O calendário foi elaborado pela equipe de coordenadores da secretaria juntamente com alguns gestores que foram convocados. Após a elaboração o documento passou pela avaliação e aprovação da Secretária de Educação, Rosilene Monteiro e em seguida encaminhado ao Conselho Municipal De Educação, CME. O conselho aprovou o documento, fazendo algumas sugestões para o melhor andamento do ensino nas escolas.

O calendário prevê o início do ano letivo, previsto para o dia 18 de fevereiro, o término das aulas nos dois semestres, além de formações, encontros e períodos reservados para entrega de documentação, ficha de notas e diários.

“Nós já começamos o ano nos reunindo com nossa equipe de coordenadores para planejar as formações ao longo do ano, com o objetivo de preparar nossos gestores para o início do ano letivo, construir uma educação ajustada com todo o núcleo escolar e para isso é preciso capacitar nossos gestores”. Lembrou a Supervisora de Ensino, Roseli Moura Luz.

“O calendário escolar é uma das tarefas mais importantes da escola, porque ele vai conduzir a realização de várias atividades importantes para os alunos, pais e para a classe educacional, durante todo o ano”. Lembrou a Secretária de Educação, Rosilene Monteiro

As formações tiveram início dia 22 de janeiro e se estendem até o dia 08 de fevereiro e foram abordados temas como a Base Nacional Comum Curricular, BNCC, documento construído pela equipe de coordenadores da educação, o Projeto Político-Pedagógico, o PPP, o Regimento Interno, onde cada escola estará preparada para construir uma gestão democrática dentro da própria instituição e os Conselhos Escolares.